Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, abril 05, 2008

Sotaque

E a propósito do sotaque moçambicano, olhem só o email que minha adorada mãe me mandou a respeito do tempo em que moramos na África:

" ...tu e o teu irmão João "aprenderam a falar" dois dialetos nativos de Moçambique, o da região de Maputo e o da região de Vila Machado (onde ficava o Metuchira). Como eram muito pequeninos, pouco falavam, mas entendiam o que os empregados diziam. Como passaste muito tempo com a tua babá , pendurada às costas dela numa capulana, e gostavas muito dela, deve ser o motivo de apreciares o sotaque moçambicano."

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei Meg!
Que legal, vc já morou na África? Comente mais a respeito, apesar de ter sido quando vc era muito pequena.
Bjs.

4/05/2008 3:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que história bacana. Com certeza justifica o sorriso no canto dos lábios quando vc escuta o sotaque. Eu também acho muito fofo. A pesar de não ter uma história tão bacana assim, estive já em Moçambique a trabalho e voltei com grande admiração daquele povo guerreiro e alegre, mesmo enfrentado tantas dificuldades. Bjs

4/08/2008 10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home