Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

FOGO!

Vocês não fazem idéia do que aconteceu hoje no laboratório!
Um incêndio! O laboratório pegou fogo!
Nós temos (tínhamos) um destilador de água bem pequeno, mas que atendia as nossas necessidades de água destilada, e meio antigo, mas que vinha funcionando bem. Dentro desse destilador tem (tinha) uma resistência elétrica e uma chave que deveria desligá-lo caso aquecesse demais. Pois a água secou, ninguém percebeu, a resistência ficou incandescente, queimou a fiação a elétrica e a chave não funcionou. Em menos de um segundo as chamas chegaram ao teto! Ficou todo mundo em pânico, desarvorado! O Chefe teve a boa lembrança de gritar por um extintor de incêndio, um estagiário foi correndo buscar e felizmente conseguiu controlar o fogo a tempo, antes que as labaredas se espalhassem. Eu fiquei assustadíssima, ainda mais porque logo ao lado do destilador estava uma caixa com mais de 10 litros de álcool estocados. Imagina se tivesse atingido o álcool?
O resto do dia foi gasto pra arrumar a bagunça, limpar a fuligem, chamar os técnicos eletricistas e, claro, discutir medidas de segurança. Depois da casa arrombada, vamos colocar cadeado...
Felizmente ninguém se machucou e os prejuízos materiais se restringiram ao destilador (que já é muito caro). O problema é que temos mil e um equipamentos ligados a uma fiação antiga e acidentes como esse podem ocorrer a qualquer instante. Medo.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Filhinha
Que perigo!
Alcool estocado ao lado de fiação eletrica velha...
Quantos outros pontos perigosos foram detectados pelos bombeiros?
O perigo é a profissão do Biólogo!

12/06/2007 8:56 AM  
Blogger ericog.alves said...

Lugar de alcool é no copo!!! brincadeira
Bom que não aconteceu nada de mais grave! Agora é trancar a porta antes do arrombamento, sendo que o primeiro ladrão só mostrou que esteve aí.
Até...

12/06/2007 9:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Menina, mas que perigo, Meg! Todo mundo se salvou direitinho? Beijo prá você.

12/06/2007 4:04 PM  
Blogger Lili said...

Imagino o susto de voc�s!
Infelizmente esta � a realidade da maioria dos �rg�os p�blicos, falta investimento no b�sico.
Espero que voc�s consigam resolver o problema.

12/06/2007 4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, que susto! Ainda bem que ninguém se feriu. Insista mesmo aí para a adoção de medidas de segurança mais rígidas. Bjs.

12/06/2007 4:54 PM  
Blogger Marcelo Pará said...

Vixe, um amigo meu explodiu o laboratório dele lá em Manchester esses dias... e o alarme de incêndio, que toca toda quarta-feira as 11 da manhã, não tocou...

Ainda bem que tudo terminou bem, sem maiores danos.

12/06/2007 6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home