Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, novembro 08, 2011

Me enchem de orgulho!

Ontem à noite, eu na cozinha preparando o jantar das meninas e elas na frente da tv vendo uma porcaria de novela qualquer. Entra Bibi na cozinha, muito contrariada, e me vem com o discurso:

-Mamãe, você precisava ver que absurdo! Na novela, uma menininha pede de presente um livro pra mãe dela e a mãe dela diz que livro é ruim porque depois que lê joga fora e que bom é comprar roupa porque roupa dura mais. Não é muita burrice da mãe dessa menina?

Claro que concordei e elogiei ela pensar assim.

Passa um tempinho e vem a publicidade da prefeitura sobre as obras na Savassi (bairro nobre de BH). É a vez da Laurinha entrar indignada na cozinha:

-Mãe, essa prefeitura é muito burra! Pra quê fazer obras na Savassi?? A Savassi já tava boa como tava. Tinha que arrumar onde precisa de verdade: nas favelas, nos bairros pobres.

Claro que concordei e elogiei o seu espírito crítico.

Sei que muitas vezes erro na educação das minhas filhas, mas quando escuto essas coisas, fico com a segurança que alguma coisa certa estou fazendo.

3 Comments:

Blogger Rubão said...

Sou o primeiro a reconhecer e a subscrever. Parabéns!

11/08/2011 9:58 AM  
Anonymous Mariana said...

Muito bom ouvir essas coisas dos filhos. Com certeza, serão adolescentes tranquilos e adultos respeitáveis!!! Espero, um dia, chegar a minha vez!

11/09/2011 9:53 AM  
Anonymous Aleta said...

Ai que fofas! Quero Sofia e Olívia convivendo muuuuuito com elas! Exemplos fantásticos! Parabéns Meguinha!

11/25/2011 11:41 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home