Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, março 23, 2011

Ululando o óbvio

O trabalho atrapalha minha vida.

segunda-feira, março 21, 2011

Já é!


Estamos casados.

quinta-feira, março 17, 2011

Quero tudo!



Loja de coisas de casa mais legal de todos os tempos aqui em BH!!!!
Móveis e objetos, decoração ou utilidades.
Tudo lindo, tudo original, tudo muito tudo!

Do que vi e achei sensacional, destaco estas cerâmicas vindas do Piauí, feitas pelas comunidades vizinhas ao Parque Nacional Serra da Capivara, uma das unidades de conservação do país que concentra o maior número de sítios arqueológicos com muitas pinturas e gravuras rupestres, vestígios bastante antigos da era pré-histórica das Américas. Vejam que lindeza essas cerâmicas aqui.

quarta-feira, março 16, 2011

Tem como não amar muito esse Boêmio?

Voltei pra casa do trabalho ontem à noite e fiquei toda feliz ao encontrar sobre o meu travesseiro um monte de flores que o meu amor deixou pra mim!

O Boêmio ainda ia demorar pra chegar da rua, pensei em retribuir a delicadeza e o gesto carinhoso deixando uma latinha de cerveja no travesseiro dele! :)

sexta-feira, março 11, 2011

Outra coisa

Ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos. Vocês já entenderam, ok, mas fico repetindo para convencer a mim mesma que, de fato, ano que vem eu faço 40 anos.

Até pouquíssimo tempo atrás eu ainda achava que só gente muito velha fazia 40 anos. E eis-me aqui, às vésperas dos 40, e me achando tão jovem e faceira... Nisso, por isso e com isso, resolvi desenvolver o projeto "Entrada Gloriosa nos Enta".

A primeira providência foi entrar pra academia. Lá estou. A despeito de viver uma fase em que sou capaz de quase qualquer coisa para me sentir bem, menos deixar de fazer aquilo que me faz mal: cigarro, cerveja, sedentarismo. Já estou encarando academia, qualquer dia já serei capaz de encarar cirurgia plástica (cruzes, morro de medo).

Mas não era nada disso que eu queria falar. O que eu queria falar era sobre depilação a laser. Que também faz parte do "Entrada Gloriosa nos Enta". Eu, mulher-ursa peluda e felpuda, sempre sofri horrores com depilação a cera e ainda mais com lâmina. E resolvi encarar essa maravilha tecnológica da medicina estética que se chama depilação a laser. E nunca como agora sofri tanto e nem nunca estive tão mal-servida de pêlos . Explico-me.

Cera, quente ou fria, é aquela coisa. A gente faz, fica com a pele lisinha e bonita por, no máximo, duas semanas nas quais se pode pôr as pernocas de fora com saias, vestidos, bermudas, e etcs. Depois, mais duas semanas com pêlos crescendo, encravando, enfeiando, até eles terem tamanho suficiente para depilar de novo. Ou seja, metade da vida se passa depilada, a outra metade esperando poder depilar. Isso não é vida pra ninguém.

(podem me criticar e me chamar de fútil e dizer que isso não é coisa que se reclame diante do que está passando a população do Haiti e eu vou concordar)

Aí, pensando em termos de qualidade de vida e glamour aos quarenta, fui à clínica de depilação a laser, tirei até dinheirinho da poupança pra pagar o pacote de sessões e me preparei para o pior. Mas eu não tinha noção de que o pior que eu tinha imaginado era até bem bonzinho diante do que estou passando. Porque o esquema é o seguinte: entre uma sessão e outra do laser não se pode usar nenhum método que arranque o pêlo pela raiz. Tem que deixar crescer, pode ir raspando se quiser e, no dia da sessão, tem que ir recém-raspada; o raio de laser tem que alcançar bem a raiz do pêlo para matá-la, então tem que estar bem rente à pele e, claro, se a raiz estiver arrancada não funciona. Começam os problemas porque o intervalo entre as sessões é longo (45 a 60 dias, o que significa mais de ano para finalizar o tratamento) e só se pode usar gilete para tirar o que vai sobrando e crescendo após cada sessão, o que me deixa com a pele irritada, machucada e com milhões de encravos. Só tenho as opções de andar por aí com as pernas ou cabeludas, ou perebentas.

E a porcaria dói, viu? Olha que eu sou uma pessoa humana com pouca frescura com dor. Mas a cada sessão eles aumentam a potência, ou intensidade, ou sei lá, a força do raio laser. E a cada vez dói mais que na vez anterior. Estou ainda na terceira sessão e já pensei em desistir de tanta dor. Mas não desisto nunca, não por ser brasileira, que por acaso nem sou, mas porque já paguei à vista todas as 10 sessões (aimeussais, ainda faltam sete!!!) pra ganhar descontinho e pra me impedir de saltar fora da parada antes de terminar.

Espero que o resultado final valha a pena e não desaconselho ninguém, mas se você está pensando em fazer também, prepare-se para ter um ano ruim.

Comunicado Importante

Comunicamos a quem interessar possa que, no próximo dia 18 deste mês, sexta-feira, a partir das 14:40h, o Sr. Boêmio devolverá a sua carteirinha de sócio ao Grêmio Recreativo Cultural Acadêmicos da Esbórnia e automaticamente ingressará no Clube dos Respeitáveis Homens Casados que comprou seu passe e aguarda com ansiedade sua chegada.

Favor fazer circular.

///---///---///---///

Pois é, marcamos a data e marcamos para agora. O planejamento estava cansando e estressando e resolvemos fazer o que tem dado certo até aqui: improvisar!

É dia de semana, é horário de expediente e é num cartório horrível e fora de mão pra todo mundo. Então, por favor ninguém se sinta na obrigação de comparecer, tá? Nós mesmos só vamos porque não tem como mandar procurador. Mas, à noitinha, vai rolar alguma comemoração em local a ser em breve decidido e divulgado, então sintam-se todos compelidos a reservar a happy hour para beber e brindar conosco!
///---///---///---///

quinta-feira, março 10, 2011

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

Enxugue bem a cintura depois
do banho, pois o mosquito da
dengue e da febre amarela
se reproduz em
pneus molhados.

domingo, março 06, 2011

Mais um Dia das Mulheres

Vem aí, depois de amanhã, mais um Dia Internacional das Mulheres.

Mais uma vez vamos receber rosas nos postos de gasolina e supermercados. Tudo bem, gosto de rosas, nada contra, mas preferia um desconto de 10%.

Mais uma vez vamos ouvir baboseiras, tipo "a mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho", sem questionar o interlocutor sobre esse lugar conquistado ser subalterno.

Mais uma vez vamos ter homenagens a Grandes Mulheres, tipo Florence Nightingale, que são consideradas grandes por terem servido à Humanidade, ou seja, aos interesses dos homens.*

Mais uma vez vamos escutar comentários bobalhões a respeito dos homens não terem no calendário um Dia Internacional Deles.

Mais uma vez empresas vão oferecer às funcionárias palestras com nutricionistas, consultoras de estética e quetais. Palestras sobre empreendedorismo ou direitos trabalhistas, nem pensar.

Enfim, vem aí mais um Dia da Mulher e tudo vai ficar na mesma.

*pelamordideus, não me apareça ninguém aqui achando que estou criticando, ou menosprezando, o legado da Florence Nightingale. Estou criticando a idéia de que mulher admirável é só a que serve aos outros.