Academia
É uma academia diferente das convencionais. É só para mulheres, homem não entra. Então ninguém fica neurada de ter que usar roupitchas fitness da moda. Vai todo mundo meio esculachada. É pra malhar que estamos lá. Não tem espelhos, a não ser no banheiro. Ninguém fica torcendo o pescoço para trás para olhar se a bunda ainda está no mesmo lugar ou se já empinou meio milímetro. E é um programa express, ou seja apenas meia hora de tortura diária (o que é já muito pro meu gosto).
Agora, o lado divertido. As minhas colegas de malhação, não tem nenhuma com menos de 70 anos. Sério. Eu sou a mocinha da turma. Aí fica a professora gritando animadíssima: "VAMU LÁ, COM FORÇA, COM ENERGIA, ACELERA MOÇADA!!!" e as caquéticas se movendo em câmera leeeeenta, com uma dificuldaaaade. Mas caquéticas é veneno meu. As senhoras minhas colegas estão, senão com tudo em cima, pelo menos com tudo no lugar adequado, o que já é bastante quando se tem mais de 70. Tem umas, aliás, muito bem conservadas (formol? botox?).
Mas o que eu queria contar mesmo, esperando o estímulo de vocês para não deixar a peteca e os glúteos caírem, é sobre a reavaliação. Ao completar cada mês, faz-se uma reavaliação: peso, medidas, percentual de gordura. Ontem fiz a primeira reavaliação. E depois de um mês de suor e sacrifício, eu perdi praticamente NADA. Nem de peso (-1,5 kg), nem de gordura (-1,5 %, brincadeira...), nem de medidas (-1 cm em cada medida: cintura, abdomen, etc).
Olha, nem vou contar o que pensei na hora, para não enriquecer o vocabulário de termos chulos dos meus leitores que, se os conheço bem, é suficientemente extenso. A animadora de auditório diplomada em educação física disse que o resultado é bom para o primeiro mês, mas né? Malhar 3 vezes por semana, durante um mês inteiro e perder só 1,5 % de gordura é de chorar. A vontade foi de mandar a moça engolir os pesos de 3 kg, desistir de tudo e passar na confeitaria mais próxima para me consolar com chocolate da lembrança de que tenho mais 11 meses desse troço pagos e que o dinheiro teria sido mais bem investido numa lipoaspiração.