Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, março 31, 2009

Divagando

Quando não penso nem no futuro nem no passado, sou a pessoa mais feliz do mundo!
///---///---///---///

Se algum dia eu puder viver sem trabalhar, viro estudante profissional. Faço vestibular a cada cinco anos e me formo em tudo o que eu acho interessante. Começo por:
-Geologia
-Física
-História
-Filosofia
-Letras

Nada aplicado, repararam? Engenharias, nem pensar. Minha vontade é de entender o mundo. Mudá-lo, só se não tiver outro jeito.

segunda-feira, março 30, 2009

Hoje tá osso

Adoro meu trabalho, mas tem dia que as coisas emperram. Vontade de abrir a janela e dar um grito lá pra fora de pura frustração...
///---///---///---///

É relativamente comum por aqui ver mulheres chorando pelos corredores, ou no banheiro, ou entre as vagas do estacionamento. Uma bolsa que não foi concedida, um projeto não aprovado, um concurso falhado, sei lá. Hoje foram duas. Eu mesma já andei por aí pelo campus com olhos inchados e nariz pingando. Homens, nunca vi. Provavelmente choram mais bem escondidos ou, em vez de lágrimas, manifestam seu desapontamento de forma agressiva. Esses, eu vejo bastante.
///---///---///---///

Uma das minhas turmas deste semestre é ótima! Ando supermotivada em ir pra sala de aula ficar com eles.

sexta-feira, março 27, 2009

Tô cansada mas...

...tem samba do bom hoje no Lapa Multishow! E, quebrada por quebrada, vou lá me acabar!

///---///---///---///

No meu caso, a emenda saiu melhor que o soneto e o remendo aperfeiçoou a costura.

O Rio continua lindo!

Voltei ontem do Rio e ele continua lá e continua lindo! Mas quase não tive tempo de desfrutá-lo como convém.

Foram três dias de trabalho intenso, avaliando uma nova ferramenta de modelagem da biodiversidade que o Min. do Meio Amb. quer utilizar. As discussões foram realmente de alto nível, muito interessantes e estimulantes, mas começavam às 8 da matina e iam até 7 da noite, com um intervalinho de uma hora para almoço. Fiquei pregada.

O lugar em que nos reunimos, a Escola de Botânica, é um troço de bonito. Fica pra lá do Jardim Botânico, no Horto. O mar, eu só vi de relance, de dentro do ônibus que nos transportava ida e volta para o Hotel.

Ainda assim, consegui encontrar a Anna V. para uma cerveja no seu barzinho de estimação, que também virou meu barzinho preferido no Rio! E a Anna é uma graça, ainda mais inteligente e divertida pessoalmente que no blog! Adorei!

sexta-feira, março 20, 2009

Boas novas!

A justiça, às vezes, tarda; às vezes, falha. Mas, às vezes, funciona!

Quando já se davam por contadas as favas, surge uma excelente notícia: não vão mais fazer o tal aeroporto colado no Parque Estadual do Rio Doce! O poder público teve um rompante de sensatez e sensibilidade, finalmente!

Diminuíram o tamanho do projeto e escolheram uma outra área. Bom pra todo mundo. Pronto.

quinta-feira, março 19, 2009

Datas e esquecimento

Outro dia, as meninas vieram me perguntar as datas de aniversário de várias pessoas da família: vovô, vovó, tios, tias, etc. E perguntaram do aniversário do pai delas. E eu simplesmente não consegui lembrar!!!!! Depois de anos e anos organizando e preparando festinhas pro ex, convidando pessoas, dando presentes caros e talz, o dia não me vinha à memória de jeito nenhum.

Sei lá o que isso significa. Ou é Alzheimer ou é um bom sinal.

Amigas cariocas,

Vamos tomar um choppinho na semana que vem? Terça ou quarta à noite, pode ser?
Fridocas, Angeloca, Anna V. (quem mais?), que tal?

quarta-feira, março 18, 2009

Revistas que eu recomendo

Olhem quanta coisa legal e proveitosa se acha por aqui:

Página 22

Neomondo

Idéia sócioambiental

Worldwatch Brasil

Pra quem se interessa por meio ambiente, sociedade, sustentabilidade, diversidade, cultura, consumo consciente, economia, etc.

Chocolate

Quem é o namorado mais lindo, fofo e querido do mundo que esconde chocolatinhos na minha bolsa para que, ao longo de um dia tenso e estressante, eu os vá achando e descontando a ansiedade?

O Boêmio, claro!!!

segunda-feira, março 16, 2009

Instinto Selvagem

Eu fico nessa luta pra educar e civilizar as crianças mas, a bem da verdade, são as crianças e a necessidade de dar-lhes bons exemplos que me mantem (tem acento? como ficou na reforma ortográfica?) educada e civilizada.

Nos fins de semana em que elas ficam com o pai, os instintos mais primitivos vem (sem acento?) à tona e eu regrido a um estado próximo à selvageria:

-não arrumo a cama
-não lavo a louça
-como direto da panela
-durmo no sofá
-e, se não tiver que sair de casa, passo o dia de pijama

Pois fiquem sabendo que...

...no Parque Estadual do Rola-Moça, onde eu também trabalho e onde se localizam os mananciais que abastecem de água a maior parte da população de BH, foi encontrado um depósito clandestino de lixo hospitalar. Muitos milhares de toneladas de lixo hospitalar contaminando com seu chorume a água que nós bebemos.

...nosso governador Aecinho prometeu nadar nas águas do rio das Velhas no final de 2010, quando se encerra seu Programa de Revitalização do Rio das Velhas. Se cobrarem ingresso, eu pago pra ver.

...estou sem carro. O bichinho tá na oficina, sei lá por quanto tempo e por quantos muitos reais. Só o reboque já foi uma paulada.

... o Boêmio é o melhor namorado do mundo de todos os tempos!

...tem circo em BH. Vamos no próximo fim de semana?

...hoje dou aula até tarde da noite. E isso não me chateia.

...o filme Slumdog Millionaire é ótimo! Já A Troca é mais ou menos.

terça-feira, março 10, 2009

hahahaha

A amiga foi bisbilhotar no orkut do filho adolescente e descobriu que ele faz parte da comunidade "Minha Mãe Devia Tomar Maracujina".

segunda-feira, março 09, 2009

Fim de semana

Viva a diversidade dos sábados na Praça da Liberdade!

Tivemos oficina de teatro, tivemos show de música tribal, de capoeira e assistimos parte de uma filmagem. Tudo de graça. E depois festinha infantil, que acabou em horário de gente grande com as crianças quase desmaiadas. E depois explodiu uma coisa no poste de eletricidade do nosso quarteirão e ficamos sem luz. O Boêmio acolheu as retirantes, deu casa, comida e entretenimento. Para as pequenas, dormir fora é das aventuras mais excitantes que existem.
///---///---///---///

Dia das mulheres, fomos comemorar no parque de diversão assistindo a uma super-apresentação da MONGA, a Mulher-Monstro que se transforma em gorila. A história da humanidade e do movimento feminista seria outra se, nos momentos em que a racionalidade não funcionasse, pudéssemos nos transformar assim.

Mas foi divertido! Laurinha panicou; Bibi, protegida no colo do Boêmio, aguentou firme. Eu dou pala é naqueles brinquedos péssimos em que se é lançado pra cima e pra baixo violentamente e o estômago vai parar na boca todo enrolado nos intestinos.
///---///---///---///

E, em nossa homenagem, o Boêmio resolve manifestar seu carinho na cozinha, nos presenteando com um maravilhoso almoço de camarões! E ainda providenciou filmes ótimos pra fechar o fim de semana com chave de ouro!
///---///---///---///

Brincando com a ampulheta, a menina pergunta:
- Não é que antigamente, quando não existiam relógios, as pessoas usavam isso aqui como relógio?
-Isso mesmo.
-Na época que você era pequena, né mãe?
///---///---///---///

Eu fico triste. Ainda bem que tem gente que fica brava e entra com recurso.

terça-feira, março 03, 2009

Lançamento

É o autor quem está convidando,
então temos todos que ir!