Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, agosto 30, 2009

BA
















quarta-feira, agosto 26, 2009

Amostra Grátis sem muitos comentários



Arquitetura Germânico-Fofolete



Vale das Biofilósofas Pseudoprofundas




Só dá espanhol fdp: Miguez e Cortez




Coração Valente e Lady Megrion no Museu Medieval



Do Museu do Automóvel para a parede da borracharia



Vista do Vale dos Boêmios Solitários

Em Gramado

Congresso e passeios.
Beijos achocolatados para vocês!

quinta-feira, agosto 20, 2009

Turma nova

De vez em quando, aparece uma turma com alunos tão inteligentes, interessados, simpáticos, divertidos e criativos que dá vontade de estender a aula pela hora do almoço afora e ficar lá com eles, discutindo idéias e possibilidades!

Os pobres de espírito

Dizem que é deles o reino dos céus. Mas enquanto aqui estamos, neste vale de lágrimas, a pobreza de espírito é um desconsolo para quem a observa. Principalmente se vem acompanhada da riqueza de matéria.

Gente cheia de dinheiro, que viaja pra todos os cantos do mundo, onde visitam apenas shoppings e restaurantes da moda. Museus, monumentos, livrarias? necas...

E voltam recomendando a visita às mesmas lojas que existem em qualquer lugar, inclusive na própria cidade de origem. tsc, tsc...

Deus dá nozes a quem não tem dentes.

terça-feira, agosto 18, 2009

Meu Time

Se eu fosse gostar de futebol e tivesse que torcer por algum time, o único que me desperta alguma simpatia é o América Mineiro. E simpatia é quase amor.

É um clube que já viveu dias gloriosos num passado muito distante, mas novamente está em fase de franca ascensão, tendo finalmente voltado para a série B do Campeonato Brasileiro.

A opção preferencial pelos fracos e oprimidos está clara aqui. Os grandes times não precisam de mim. O pobre América, talvez. Além do que, é um time que não vai exigir muito, nem dar trabalho para uma torcedora neófita: seus jogos não passam na tv, o que me exime de assistí-los; não há brigas entre torcidas organizadas (aliás, o América tem torcida?); meus colegas de trabalho não me verão como alvo fácil de zoação, no máximo de comiseração.

Está decidido: a partir de hoje, sou América Futebol Clube desde criancinha!

segunda-feira, agosto 17, 2009

Quase no fim

Já estou quase acabando S0d0ma e G0m0rra.
Incrível como putari@ se lê rápido...

Mentira minha. Não tem putari@ nenhuma no livro.
É só o protagonista descobrindo os armários de onde ninguém sai.

Sécs-Xóp

Quem mora em BH já deve ter visto, ali na Bias Fortes (subindo, fica à direita; descendo, à esquerda, óbvio). A sécs-xóp com o letreiro mais tosco do planeta: um penisinho e uma vagininha de mãos dadas, felizes e sorridentes. Os mascotes da loja.

Mas tosqueira nunca passa desapercebida às crianças: elas, claro, já me perguntaram o que era aquilo.
Olha, problema nenhum em responder "um pinto e uma perereca, muito mal desenhados, por sinal." A dificuldade são as questões que, inevitavelmente, viriam a seguir. E aí me dá ultra-preguiça explicar o que é, o que vende e pra que serve uma sécs-xóp. Respondo que: "sei lá, dois bichinhos, talvez."

Elas olham de novo, intrigadas, e me vêm com essa:
"Já sei, são dois pãezinhos!"



E eu não consigo mais passar na frente da "padaria" sem ter vontade de gargalhar!

sexta-feira, agosto 14, 2009

Aula

O professor com quem eu ia dividir as aulas de uma disciplina já mandou avisar que não vai dar aula nenhuma e vai deixar tudo nas minhas costas. O sujeito é Titular, eu sou Substituta.

Posso bater nele? Nããão
Posso mandar matar? Nããão
Posso engolir o sapo e aguentar tudo sozinha? Deeeeve

(sifudê presse povo)

quinta-feira, agosto 13, 2009

Fumantes

Fumantes estão sendo desabilitados como frequentadores de bares e restaurantes que não tenham áreas ao ar livre.

Beber ainda pode? Ah tá, só se não for dirigir...

Então ficamos assim: no sábado, todo mundo na caminha às dez da noite, ok?

segunda-feira, agosto 10, 2009

Reunião

Reunião com gente importante, ou seja, tomadores de decisões, implementadores de políticas públicas, financiadores de pesquisa. E tinha um figurão muito elegante, senhor já entrado em anos, gravata lindíssima, terno tipo jaquetão, bengala encastoada em prata e marfim. Ex-secretário de estado, atual presidente de fundação rica. E ele calçava crocs pretos!




Adorei! Mesmo sabendo que não se trata de modismo mas da dificuldade de locomoção causada pela idade, achei que havia ali um espírito fashionista enrustido sob a carapaça de sisudez e afogado em responsabilidades de ordem técnico-administrativas.
///---///---///---///


Economistas realmente de vanguarda não pensam mais em Produto Interno Bruto, mas em Produto Interno Suave. Ainda que a expressão seja dúbia, significa que há uma corrente de pensamento que propõe que a riqueza não pode e não deve ser medida unicamente em valores monetários, mas sugere outras métricas, relacionadas a variáveis de difícil valoração, que incluem bem-estar pessoal, social e ambiental. Um avanço, na minha humilde opinião de leiga.
O que me fez lembrar aquelas poucas vezes em que preenchi um formulário/questionário padrão sobre poder aquisitivo: eram só questões relativas a quantas tvs/ geladeiras/ freezeres/ carros/ aparelhos de som/ banheiros/ computadores/ etcs havia na minha residência.
Claro, me classificaram lá na classe B, a meio caminho da C. O que me deixou espantada, porque me considero altamente consumista e materialista. Mas é que o meu padrão de consumo deve ser bem diferente mesmo. Se tivessem perguntado quantos livros leio por mês, quantos filmes assisto, a quantas exposições vou, quantos quadros tenho na parede, quantas receitas novas experimento, quantos lugares novos conheço, etc, acho que eu tinha ficado melhor na fita.
Enfim, enquanto o mundo não muda, continuo pobretona.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Já que perguntaram

Duas pessoas, homens que se dizem feministas, por sinal, vieram me perguntar abertamente de que lado eu estou em relação ao imbrólio sobre o lingerieday. Me disseram que eu fiquei meio que em cima do muro.

Se não ficou clara a minha posição ao ter dado o link da Cynthia Semíramis, que fique claro agora: eu concordo com ela e com a Mary W. e a Lola e a Ana Carolina.

Advogo e defendo que a mulher tem liberdade para fazer o que quiser com seu próprio corpo, exibição incluída. Mas "quem não quer ser pisada, não se faz de capacho". Ou por outra, quem não quer ser vista como um pedaço de carne, não se faz de bife.

quinta-feira, agosto 06, 2009

O Mundo Mágico de Chagall



O passeio, 1917





Eu e a aldeia, 1911



Momento de tirar os pés do chão. Hora de voar para onde as dores do corpo e da alma não nos alcancem e as misérias e violências da vida não nos atinjam. Porque, ali, só o êxtase e as cores dos sonhos bons são reais.

Chagall está entre nós. E tal dádiva não pode ser recusada.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Só pra não criar teia de aranha

Muitos dias felizes, sem ver televisão. Aí, ontem, aquela palhaçada do C0ll0r, do Calheir0s, do Sarneynto... que tristeza, que raiva, só não dá pra falar que decepção, porque, né? todo mundo já podia imaginar a lama que ia ser.

E ainda tem historiadores capazes de criticar Calígula por nomear senador seu cavalo Incitatus?!
Não devem conhecer as cavalgaduras que elegemos por aqui...
///---///---///---///

E voltando ao meu umbigo, que é o que realmente me interessa:

a sílfide que eu fui deu lugar a um senhorinha, senão gorducha, pelo menos rechonchuda (ou voluptuosa, que é como gosto de pensar em mim mesma quando engordo).

Culpa do Boêmio, que alimenta o nosso amor à base de cerveja e chocolate. (E não venha se defender, amore mío, me fazendo pesar também a consciência. Já basta o excesso na barriga e nos quadris.)

Sim, são oito, OITO! miseráveis quilos a mais, acumulados desde o início do namoro, há um ano e meio. O que significa que estou de regime. O que significa que estou com fome. O que significa que estou de mau-humor.
///---///---///---///

Oficializado: sou mãe de pré-adolescente.
///---///---///---///

"Trabalhando muito e produzindo pouco."

Vai ser o título do meu livro sobre os 57 princípios das pessoas altamente ineficazes.
///---///---///---///

Mensagem de final de post, cheia de otimismo e esperança para todos os povos da Terra:

- O dia hoje foi osso.
- Mas amanhã vai ser filé!