Você no mundo
A única coisa que sei que aconteceu de importante no dia do meu nascimento (além, claro, de ter vindo ao mundo a lindona aqui) é que foi a festa de encerramento da Convenção de Copenhagen, uma precursora da Rio 92. Nessa Convenção, em que apenas 50 países participaram, foram estabelecidas metas para proteção do meio ambiente que deveriam ser atingidas durantes as décadas seguintes. Assim, no dia 16 de Junho de 1972 o mundo ganhava, além de uma pessoa maravilhosa como eu, uma agenda em que pela primeira vez se estabeleciam condutas, padrões de desenvolvimento e expectativas que tornariam o mundo um lugar melhor para todos! Foi nessa Convenção que se definiu o termo “desenvolvimento sustentável”, foi aí que se expandiu o conceito de “poluidor-pagador”, foi lá que se determinou que Educação Ambiental era algo importante, entre muitas outras coisas.
Claro que é apenas coincidência eu ser ecóloga, mas é uma coincidência linda!
Falando em datas, as músicas e os filmes que eram sucesso no meu ano são esses:
Acabou Chorare - Novos Baianos
Águas de Março - Elis Regina
Expresso 2222 - Gilberto Gil
Fio Maravilha - Jorge Ben
Imagine - John Lennon
Soley, Soley - Fernand Arbey
O Poderoso Chefão,
O Destino do Poseidon,
Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar,
Último Tango Em Paris
ANO BOM ESSE 1972! ÓTIMA SAFRA!
(ok, ok, vocês descobriram meu disfarce. Isso tudo é só pra dizer que meu aniversário está chegando.)
///---///---///---///
Festinha infantil no sábado, festinha infantil no domingo. Overdose de brigadeiro! Até agora estou de ressaca de chocolate. A festinha em Nova Lima foi uma das melhores dos últimos tempos! Motherns reunidas, atividades inteligentes e criativas para as crianças e uma paisagem pra lá de bonita! Parabéns Lili!
///---///---///---///
A M. é uma amiga muito querida. Ótima colega de trabalho, ótima companhia pra sair à noite. Mas por algum motivo nós duas sempre acabamos discutindo por um assunto qualquer, mesmo o mais fútil. Em determinado momento começa um tema em que temos pontos de vista absolutamente contrários e acabamos cada uma com o dedo apontado pro nariz da outra, dizendo verdades dogmáticas e intransigentes e com espírito de tolerância zero. Mas continuamos amicíssimas. Acho que gostamos de discutir para treinar a retórica, exercitar argumentos e afiar a língua.
Deve ser como diz aquela outra amiga: “No dia em que vocês concordarem com alguma coisa, a amizade perde a graça.”
///---///---///---///
Meu computador é um velho rabugento e cheio de manias. Tem tantas idiossincrasias que o diagnóstico só pode ser TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). Vou chamá-lo de Rei a partir de agora, em homenagem ao Roberto Carlos.
///---///---///---///
Grande dificuldade de concentração. Não sei onde deixei as chaves, não lembro onde estacionei o carro, esqueço de retornar telefonemas, não mando o e-mail importante, não anexo o arquivo, perco a hora da reunião e da consulta. Como dizia aquela colega: “estou com a cabeça no rabo”.